A educação tem um papel fundamental na transformação da realidade de opressão e o discriminação que atinge negros e negras em nosso país. Sabemos que muitos são os professores e professoras que vêm trilhando lindas trajetórias e promovendo uma narrativa educacional que valoriza a identidade afrodescendente, impulsionando o reconhecimento e o autorreconhecimento da comunidade negra em sua luta, cultura, religiões e valores. Professores que promovem uma educação antirracista através de belos projetos pedagógicos, atividades escolares, sequências didáticas, produções de conteúdo e inciativas criativas diversas.

Pensando nisso, e entendendo que todo o dia é dia de Consciência Negra, o PROFS inaugura, nesse mês tão significativo o projeto: Docência Negra: trajetórias e narrativas.

O objetivo desse projeto é abrir um espaço para enaltecer e difundir iniciativas pedagógica de docentes negros e negras no Brasil. Todos os meses, divulgaremos trabalhos inspiradores em ações pensadas para dar voz a essa comunidade de professores.

 

Para participar basta se inscrever aqui. Cada mês, o PROFS entrará em contato com alguns dos professores cadastrados para que participem das ações de exposição de seus projetos

5 + 14 =

1 + 12 =

Aproveite para acompanhar os conteúdos do PROFS: