Suporte

PROFS

Dúvidas?

  1. Baixe nosso tutorial de embarque;
  2. Reunimos aqui as principais dúvidas sobre a utilização do PROFS:
  3. Não encontrou o que precisava? Envie um e-mail para: contatoprofs@somoseducacao.com.br

Sim, os cursos são gratuitos para as escolas parceiras da SOMOS Educação. 

Escolas parceiras privadas: se você leciona em uma escola privada parceira da SOMOS, acesse a plataforma PROFS no Plurall. Na página inicial do Plurall, você encontra um botão do PROFS, que te direcionará para a plataforma de cursos. Se necessário, acesse um tutorial aqui.

Escolas públicas: se você leciona em uma escola pública, deverá efetuar o login com usuário e senha conforme o e-mail de instruções de acesso recebido no ato da sua inscrição.

Ao acessar o seu portal, você encontrará o portfólio completo de cursos. Caso não localize algum curso específico, entre em contato com o suporte pelo e-mail contatoprofs@somoseducacao.com.br.

A plataforma do PROFS passou por algumas mudanças e agora para acessar e visualizar todos os cursos disponíveis, você deve clicar no botão Portfólio disponível na barra lateral esquerda da sua página inical. Lá você poderá  visualizar os seus cursos em andamento e os finalizados, filtrar os cursos que deseja iniciar por nome, verificar os temas de cada curso, assim como a carga horária!

Veja o tutorial  para se familiarizar com essa nova página clicando aqui.

Depende do curso escolhido. Nosso portfólio conta com cursos de duração variada, com no máximo 30 horas.

Sim! Você pode iniciar e realizar quantos cursos desejar do portfólio em que está inscrito. Lembrando que caso você termine dois ou mais cursos no mesmo dia os certificados serão emitidos com a mesma data (data de conclusão). 

O último item dos cursos é a pesquisa de satisfação. Após responder a pesquisa o certificado já deve ser gerado na plataforma automaticamente. Caso você fique em dúvida se realmente realizou todas as atividades necessárias para 100% de conclusão , clique “ módulos “ (pode ser encontrado após clicar no curso do lado esquerdo da tela). Caso todos os módulos estejam com o sinal verde de verificado significa que você completou toda a trajetória do curso. No caso de módulos sem o check (bolinhas estejam sem o sinal),  você ainda precisa concluir esses módulos para finalizar o curso

Caso esteja com dúvidas sobre o conteúdo ou atividade de um curso, você deverá entrar em contato com a equipe de suporte (contatoprofs@somoseducacao.com.br) mencionando o nome do curso, a trilha, atividade e a dúvida. 

Após concluir 100% do curso um certificado é gerado automaticamente e ficará disponível na própria plataforma (no seu portal) . Para acessá-lo , é necessário fazer o login em sua conta > clicar em “conta” localizado no canto superior esquerdo da tela >  clicar em “listar certificados” (clique no card do curso) > Os certificados estarão disponíveis para visualização, download e impressão. 

Sim, os certificados dos cursos realizados em 2020 estão disponível no seu portal. Para certificados dos cursos realizados em 2019 ou em anos anteriores, favor entrar em contato com o suporte através do endereço de e-mail contatoprofs@somoseducacao.com.br. Basta que você informe que deseja segunda via do seu certificado de conclusão, com o ano de realização, o curso, nome completo e CPF. Vale lembrar que, caso você esteja utilizando um e-mail diferente do que utilizava no curso, é necessário informar no e-mail para consolidarmos seu cadastro.

 

Caso você tenha concluído 100% do curso, aguarde até 24h para a atualização do seu certificado. Caso não consiga acessar o seu certificado após esse período, é necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte através do email: CONTATOPROFS@SOMOSEDUCACAO.COM.BR. Verificaremos o seu caso e te responderemos em seguida!

Não! Infelizmente isso não será possível. O certificado é gerado automaticamente na plataforma, ou seja, caso os certificados sejam finalizados no mesmo dia permanecerão com datas iguais, não sendo possível a alteração.

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS