Suporte PROFS

Dúvidas?
1. Baixe nosso tutorial de embarque;
2. Reunimos aqui as principais dúvidas sobre a utilização do PROFS:
3. Não encontrou o que precisava? Envie um e-mail para: contatoprofs@somoseducacao.com.br

1. Como me cadastro nos cursos?

Para se cadastrar nos cursos é necessário que você realize uma pré-inscrição no portfólio de acordo com o seu sistema de ensino (com o sistema de ensino adotado pela escola que leciona), após isso é necessário aguardar um email com instruções de acesso. Nesse portfólio serão solicitados alguns dados pessoais e profissionais, escola, função e segmento, por exemplo. 

2. Como funciona o processo de embarque nos cursos? Assim que realizar minha pré-inscrição já posso iniciar um curso?

Caso você ainda não tenha cadastro ativo no PROFS, o processo de embarque nos cursos é iniciado assim que é realizada a pré-inscrição. Nesse momento  são verificados todos os seus dados e seu acesso é gerado  (login e senha) na plataforma.  Preencha os dados verificando principalmente o código MEC de sua escola (caso não saiba procure na base do INEP ou com o seu assessor).
Após verificarmos seus dados (esse processo pode levar até 48h, você receberá um email com as instruções de acesso aos cursos (seu login e senha).

3. Como saberei se os cursos já estão disponíveis?

Assim que seus cursos estiverem disponíveis você receberá um email como notificação de disponibilidade de acesso aos cursos. 

4. Realizei minha pré-inscrição e recebi o e-mail de boas-vindas com meu login e senha. Como começo um curso?

Após fazer o login na plataforma EAD e selecionar o curso que deseja realizar  você pode iniciar o seu curso clicando no botão “ CLIQUE AQUI PARA INICIAR “ – O Botão está localizado na página inicial do curso, na parte inferior, assim que você clicar no curso o botão fica disponível

5. Posso iniciar e fazer mais de um curso de uma vez?

Sim! Você pode iniciar e realizar quantos cursos desejar do portfólio em que está inscrito. Lembrando que caso você termine dois ou mais cursos no mesmo dia os certificados serão emitidos com a mesma data (data de conclusão). 

6. Estou com dúvidas sobre o conteúdo de determinada atividade. Como devo proceder?

Caso esteja com dúvidas sobre o conteúdo ou atividade de um curso, você deverá entrar em contato com a equipe de suporte (contatoprofs@somoseducacao.com.br) mencionando o nome do curso, a trilha, atividade e a dúvida. 

7. Como saber se finalizei um curso?

O último item dos cursos é a pesquisa de satisfação. Após responder a pesquisa o certificado já deve ser gerado na plataforma automaticamente. Caso você fique em dúvida se realmente realizou todas as atividades necessárias para 100% de conclusão , clique “ módulos “ (pode ser encontrado após clicar no curso do lado esquerdo da tela). Caso todos os módulos estejam com o sinal verde de verificado significa que você completou toda a trajetória do curso. No caso de módulos sem o check (bolinhas estejam sem o sinal),  você ainda precisa concluir esses módulos para finalizar o curso

8. Como tenho acesso ao meu certificado?

Após concluir 100% do curso um certificado é gerado automaticamente e ficará disponível na própria plataforma (no seu portal) . Para acessá-lo , é necessário fazer o login em sua conta > clicar em “conta” localizado no canto superior esquerdo da tela >  clicar em “listar certificados” (clique no card do curso) > Os certificados estarão disponíveis para visualização, download e impressão. 

9. Tento acessar meu certificado mas a sessão "listar certificados" não carrega. Como proceder?

Caso você tenha concluído 100% do curso e o não conseguir acessar o seu certificado é necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte através do email: CONTATOPROFS@SOMOSEDUCACAO.COM.BR. Verificaremos o seu caso e te responderemos em seguida!

10. Caso eu termine dois cursos no mesmo dia, posso pedir para que a data de conclusão de um deles seja alterada?

Não! Infelizmente isso não será possível. O certificado é gerado automaticamente na plataforma, ou seja, caso os certificados sejam finalizados no mesmo dia permanecerão com datas iguais, não sendo possível a alteração.

11. Os cursos do PROFS tem quantas horas de duração / carga horária?

Os cursos oferecidos pelo PROFS possuem carga horária de 30hrs

12. Iniciei um curso em 2020 mas não consegui finalizar. Posso continuar em 2021?

Infelizmente não. Se você está inscrito no portfólio 2020 o curso só poderá ser realizado no período deste ano letivo, sendo assim, caso o curso não seja finalizado no ano de inscrição, o cursista não receberá o certificado de conclusão. (o cursista perderá as atividades concluídas e terá que iniciar o curso novamente).

13. Consigo solicitar / ter acesso aos meus certificados de 2018 e 2019?

Sim, é possível solicitar através do suporte ( contatoprofs@somoseducacao.com.br ) os certificados de conclusão dos anos anteriores, basta você informar que deseja certificado de conclusão, com o ano de realização, o curso, (nome completo e CPF). Vale lembrar que , caso você esteja utilizando um email diferente do que utilizava no curso, informar no email para consolidarmos seu cadastro.

14. No momento da pré-inscrição acabei digitando meu e-mail de forma incorreta. Como posso alterar?

Caso o email (ou qualquer outro dado pessoal ) tenha sido digitado de forma incorreta é necessário entrar em contato com a equipe de suporte através do email CONTATOPROFS@SOMOSEDUCACAO.COM.BR para que a mesma realize uma atualização dos dados

15. Realizei minha pré-inscrição mas não foi solicitada a criação da minha senha, o que fazer?

No momento da pré-inscrição não será solicitado que você crie um login e uma senha. Seu acesso será gerado automaticamente pelo sistema e enviado por email assim que permissionado.

16. Esqueci minha senha e não recebo a redefinição por e-mail. Como proceder?

Caso você esqueça a sua senha é necessário entrar em contato com a equipe de suporte (contatoprofs@somoseducacao.com.br). A senha é gerada pelo sistema e não é possível ser alterada pelo usuário.