Compreenda o conceito de metodologias ativas e os diferentes modelos possíveis para promover um processo de ensino-aprendizagem significativo, sob uma perspectiva tanto teórica como prática.estudantes.
Objetivos
compreender o conceito de metodologias ativas;
considerar com maior propriedade atividades no contexto digital;
elaborar aulas participativas, horizontais e personalizadas de acordo com os objetivos programados;
reconhecer e aplicar metodologias inovadoras na sua prática escolar;
Programa
[Trilha 1] Metodologias para uma aprendizagem mais significativa.
[Trilha 2] Diferentes modelos de ensino híbrido.
[Trilha 3] Aplicação das metodologias inovadoras na prática escolar
Público-alvo:
Professores do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio.
Sobre os autores
Marcelo Ganzela é licenciado em Letras, especialista em docência da língua inglesa e mestre em Letras pela UNESP. Atua com educação básica, lecionando para turmas de Ensino Fundamental II e Médio desde 2002. Trabalha com formação de professores desde 2008 e investiga metodologias ativas e exploração da cidade enquanto espaço de aprendizagem. Atualmente coordena o curso de Letras do Instituto Singularidades.