Metodologias ativas

Compreenda o conceito de metodologias ativas e os diferentes modelos possíveis para promover um processo de ensino-aprendizagem significativo, sob uma perspectiva tanto teórica como prática.estudantes.

Objetivos

compreender o conceito de metodologias ativas;

considerar com maior propriedade atividades no contexto digital;

elaborar aulas participativas, horizontais e personalizadas de acordo com os objetivos programados;

reconhecer e aplicar metodologias inovadoras na sua prática escolar;

Programa

[Trilha 1] Metodologias para uma aprendizagem mais significativa.

[Trilha 2] Diferentes modelos de ensino híbrido.

[Trilha 3] Aplicação das metodologias inovadoras na prática escolar

Público-alvo:

Professores do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio.

Sobre os autores

Marcelo Ganzela é licenciado em Letras, especialista em docência da língua inglesa e mestre em Letras pela UNESP. Atua com educação básica, lecionando para turmas de Ensino Fundamental II e Médio desde 2002. Trabalha com formação de professores desde 2008 e investiga metodologias ativas e exploração da cidade enquanto espaço de aprendizagem. Atualmente coordena o curso de Letras do Instituto Singularidades.