Escolha uma Página
Educação socioemocional: aprender para ensinar

Ao trazer como um de seus princípios a formação integral, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) oferece às instituições de ensino a oportunidade, mas também o desafio, da incorporação da educação socioemocional em seus respectivos currículos. De maneira mais...

ler mais
BNCC na Prática: o que é e como funciona

Qual é a relevância de uma Base Nacional Comum Curricular para o Brasil? Para Letícia Lyle, diretora do Instituto SOMOS e mestra em Desenvolvimento de Currículo e Educação Inclusiva: “A discussão da BNCC é muito relevante para o Brasil, principalmente neste momento,...

ler mais
Sociedade contemporânea e desenvolvimento integral

Você já leu ou ouviu falar sobre o termo VUCA? A sigla, em inglês, começou a ser usada no final da década de 1980 para tentar descrever o mundo pós-Guerra Fria. Em português, ela apresenta as características deste cenário como: volatilidade, incertezas, complexidade e...

ler mais
Uma conversa sobre a BNCC na prática

Ricardo Paes de Barros, Anna Penido, Douglas Ready, João Cury Neto, Charles Fadel e Letícia Lyle | Foto: André Tortorelli Como colocar em prática a Base Nacional Comum Curricular? Este foi o mote da conversa entre diferentes profissionais da área de educação em evento...

ler mais