Entrevista com Anna Penido: uma nova escola a construir

por | set 25, 2018 | Artigo, BNCC

Anna Penido foi uma das participantes do evento de lançamento da plataforma BNCC na Prática. Na ocasião, aproveitamos para conversar com ela sobre a importância de uma Base Nacional Comum para o Brasil e das competências estabelecidas pelo documento.

Segundo ela, as dez competências gerais não podem acontecer de forma dissociada das práticas cotidianas da escola, essa é uma aprendizagem que irá acontecer de forma articulada com os componentes curriculares. Para que isso aconteça, Anna sugere que professores e professoras construam suas práticas pedagógicas colaborativamente com seus pares e ouvindo seus alunos. É assim que colocaremos em prática um novo currículo, a partir da BNCC, para construirmos juntos uma nova escola, preparada para as demandas do século 21.

Assista ao vídeo e confira a fala de Anna Penido:

Anna Penido é Diretora do Instituto Inspirare. Jornalista formada pela UFBA, com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA. Em 2011, participou do programa Advanced Leadership Initiative da Universidade de Harvard. Coordenou o escritório do UNICEF para os estados de São Paulo e Minas Gerais. É fellow Ashoka Empreendedores Sociais.

Avatar